Home Destaque Polícia Civil prende mulher que pediu conta de amigo para aplicar golpe...


Polícia Civil prende mulher que pediu conta de amigo para aplicar golpe em vítima do RJ

| Por

Uma mulher envolvida em um golpe contra uma vítima do estado do Rio de Janeiro foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (23.12), em ação da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá. A suspeita, de 28 anos, foi autuada em flagrante pelo crime de fraude eletrônica e também responderá em inquérito policial pelo crime de estelionato amoroso contra uma vítima idosa.

As diligências iniciaram após um idoso, de 83 anos, procurar a Delegacia de Estelionato relatando que havia emprestado a sua conta bancária para uma “amiga” para recebimento de um valor. Após realizado o saque da quantia, uma pessoa do estado do Rio de Janeiro entrou em contato com idosos, solicitando a devolução do valor depositado, pois havia caído em um golpe.

Com base na informação, a equipe da Delegacia de Estelionato de Cuiabá entrou em contato com a vítima do Rio de Janeiro, que confirmou ter caído no golpe conhecido como “falso intermediador de vendas”, durante a compra de um veículo e que tinha feito a transferência do valor para a conta do idoso.

Confirmada a situação, os policiais da DEEF iniciaram as diligências, indo até a casa da amiga do idoso, que questionada, confessou ter pedido a conta dele emprestada para receber o valor oriundo de golpe. Segundo as informações, ela recebeu 20% do valor depositado por ter conseguido uma conta para que o dinheiro fosse transferido.

Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à Delegacia de Estelionato, onde após ser interrogada pelo delegado Pablo Carneiro, foi autuada em flagrante pelo crime de fraude eletrônica. O delegado também instaurou um inquérito policial contra a suspeita para apurar possível crime de estelionato amoroso praticado contra o idoso.

Após a lavratura do flagrante, o procedimento será encaminhado à Polícia Civil do Rio de Janeiro, para conclusão do inquérito. O valor recebido pela autuada foi devolvido para restituição à vítima.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here