O apresentador de TV, Lucas Ferraz, passou por audiência de custódia, na tarde desta quinta-feira (22), e permanecerá preso, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra. Ele é acusado de agredir a esposa, Katrine Gomes da Conceição, de 20 anos, durante uma festa de confraternização da emissora televisiva ao qual trabalhava na cidade, de onde acabou demitido após a repercussão do caso.
Lucas foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Terceira Vara Criminal de Tangará da Serra na tarde de quarta-feira (21) e cumprido poucas horas depois pelos policiais da DEDM. No entanto, segundo o delegado Gustavo Espíndula, que está à frente das investigações, a audiência realizada hoje é “praxe” e não havia possibilidade de conversão para liberdade.
A reportagem também entrou em contato com o advogado que faz a defesa de Lucas, Marcos Vinicius, que afirmou que um pedido de Habeas Corpus já está sendo elaborado e em breve será protocolado junto ao Poder Judiciário.
A Justiça de Mato Grosso explicou no mandado de prisão expedido contra o apresentador, que ele representa perigo para à vítima e a sua família, bem como era necessária para garantir a ordem pública.
Entenda
No dia das agressões, a jovem chegou a denunciar o crime aos participantes da festa que a socorreram, dizendo inclusive, que aquela não era a primeira vez que era agredida. Mas no dia seguinte voltou atrás em sua declaração e disse que os ferimentos foram provocados por ela mesma, em um surto.
Ainda na filmagem, ela ressalta que não está sendo coagida ou mentindo sobre o caso. Após o episódio de agressão na festa, a estudante foi levada ao Hospital Municipal de Tangará e lá foi constatado que além dos hematomas pelo rosto, a jovem também teve o nariz fraturado.
O médico plantonista que a atendeu chamou a Polícia Militar para denunciar o caso, onde foi feio um boletim de ocorrências com o médico e os demais convidados da confraternização como testemunhas.
Ocorre, que desde então o casal tem buscado à imprensa para tentar desmentir as autoridades e testemunhas. O apresentador a todo o tempo ao lado da vítima alega que não é agressor que tudo não passa de perseguição contra ele.
No entanto, o laudo pericial ficou concluído na quarta (21) e apontou que as fraturas e hematomas no rosto da mulher, foram cometidos por outra pessoa, e não feitos por ela mesma, como tem informado. O caso ainda segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max