Na noite de ontem (21) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal em fiscalização na BR 364, no município de Alto Garças / MT, abordou um veículo que transportava cerca de 366 kg de cocaína em um compartimento secreto.
Durante a fiscalização, o condutor apresentou nervosismo incomum estando trêmulo e com dificuldades na fala, a ponto de não concluir a formação de suas frases. Motivados pela conduta do motorista, evidenciado pelas mãos trêmulas, respiração ofegante e dificuldade de responder as questões formuladas pelos PRF’s, os policiais adentraram à cabine do caminhão para verificar possível presença de estimulantes proibidos por lei.
Durante a averiguação, a equipe visualizou um compartimento oculto, incomum para aquele veículo, formando uma tampa, ao abrir a referida tampa foram visualizados diversos tabletes de cloridrato de cocaína.
O condutor não esboçou nenhuma surpresa ao ser informado do conteúdo e optou por não declarar outras informações.
Diante do acontecido, o homem foi detido, a princípio, por tráfico de drogas, sendo encaminhado para a Polícia Judiciária para lavratura dos procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF MT