Foragido da Justiça desde outubro deste ano por ter atirado na ex-esposa e matado o namorado dela, o segurança Evaldo Santana de Miranda, morreu nesta terça-feira (20) numa troca de tiros com policiais na região do Mutuca, em Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá). Participavam das diligências policiais da Delegacia Especial de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Evaldo era procurado por ter matado Danilo Francisco Arruda de Oliveira, no dia 18 de outubro deste ano, ocasião em que invadiu a casa da ex-esposa, a empresária Fabiana Cristina Ribeiro, no bairro Pedra 90, em Cuiabá, e atirou contra o casal. A mulher foi baleada, mas sobreviveu enquanto o namorado dela morreu no local.
Morador de Leverger, Evaldo vinha sendo procurado desde a data do crime, quando diligências foram realizadas em sua casa e também na residência de familiares. Nesta terça-feira, policiais foram novamente até a casa dele para cumprirem um mandado de prisão, mas ele sacou uma arma e atirou contra os policiais.
Houve revide e o criminoso foi atingido e morreu no local, uma chácara na zona rural de Antônio de Leverger. A localização do esconderijo do foragido foi resultado os trabalhos investigativos da Polícia Civil, sob o comando do delegado Caio Fernando Albuquerque, da Delegacia Especial de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ao chegarem no local, os policiais foram surpreendidos com tiros disparados pelo criminoso. A estratégia do homicida era fugir novamente do cerco policial, assim como fez em outubro, mas dessa vez ele não obteve êxito. Na casa onde ele se escondia foram apreendidas três armas de fogo.
Evaldo não aceitava o fim do relacionamento com Fabiana Cristina Ribeiro, empresária do ramo de roupas. Por isso invadiu a casa dela para mata-la. A mulher foi atingida com dois tiros, recebeu socorro e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde ficou internada por alguns dias. Já o namorado dela, Danilo Arruda de Oliveira, morreu no local do ataque.
Fonte: Folha Max