A jovem identificada pelas iniciais K.G.C., de 20 anos, detalhou aos colegas que participavam da confraternização da empresa TV Valle, do Grupo Agora, como foi a agressão sofrida pelo namorado, o apresentador Lucas Ferraz, durante o evento ocorrido no último sábado (17), em uma residência de Tangará da Serra. Por meio de um áudio gravado pelas testemunhas que socorreram a mulher, ela diz que levou três socos ainda dentro da casa, onde ocorria a confraternização, porque Lucas teria ficado com ciúmes de uma frase dita por ela a um de seus colegas.
Nesta segunda-feira (19), a emissora emitiu uma nota informando a demissão do profissional. “Eu fui fazer xixi com aquela moça morena que chegou com Alessandro [diretor de TV] e tinha cinco caras na fila e eu perguntei para o Roger [dono da casa] ‘tem algum outro banheiro que eu possa usar? ’ e o Roger falou que sim e foi na frente e eu e outra menina atrás. E ai o Lucas chegou eu já estava dentro do banheiro e a menina na porta esperando. O Roger saiu e a menina também. Quando ele [Roger] chegou na outra sala, o Lucas já estava lá e me meteu dois, três socos dentro da casa do Roger, na minha testa, na minha cara e aí fui para o carro e todo mundo viu meu nariz sangrando. Aí ele veio me agredindo dentro do carro até me levar pra uma rua ali pra baixo e falou sai correndo senão eu vou te matar”, contou em prantos.
A jovem foi levada pelos demais funcionários da TV para o Hospital Municipal de Tangará, onde recebeu atendimento médico. Lá foi constatado que ela teria tido fratura no nariz.
Foi o médico plantonista da unidade de saúde que acionou a Polícia Militar. Ainda relatando o episódio, a jovem diz que esta não era a primeira vez que era agredida pelo apresentador e segue contando no áudio como Lucas teria lhe espancado.
“Eu não bebi. Você viu que desde a hora que eu cheguei, o Roger ofereceu. Eu falei que não queria e que eu estava só tomando refrigerante. Depois, eu tomei dois copos de chope. Ele ligou pra Patrícia dizendo que eu estou bêbada e eu não estou. Não tem motivo. Eu não fiz nada. O que aconteceu foi que eu fui banheiro e o Lucas disse que foi porque o Roger disse beijo e eu respondi beijo’ pro Roger”, afirmou.
Por fim, as mulheres que a socorreram dizem que presenciaram o momento que o apresentador deixou ela sozinha na rua e saiu em fuga. “Saiu atrás dela e jogou ela lá no terreno baldio. Depois saiu correndo atrás do carro e deixou ela sozinha lá no mato, não existe isso”, conta a testemunha.
Já na delegacia, K.G.C não quis representar contra o namorado e em um vídeo publicado pelo apresentador na noite de ontem (18), ela aparece ao lado dele, dentro de um carro escuro, enquanto ele diz que todas as acusações não passam de “fake news” com objetivo de destruir a sua reputação. A jovem aparece rapidamente acenando e por estar com baixa iluminação dentro do veículo e maquiada, não é possível identificar os hematomas sofridos.
OUTRO CASO
Em fevereiro deste ano, Lucas Ferraz foi acusado de um crime semelhante na cidade de Rondonópolis. Uma mulher grávida de quatro meses à época acusou o jornalista de praticar os crimes de injúria e ameaça. Ela relata no documento policial que as ameaças e xingamentos foram praticados por Ferraz no dia 6 de fevereiro.
Dois dias depois, ela procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis e registrou a denúncia. Segundo o registro da ocorrência, a vítima disse que conviveu durante 7 meses com o jornalista e que está gestante de 4 meses. Segundo ela, enquanto estavam juntos, Lucas Ferraz sempre apresentou comportamento ciumento e por diversas vezes a ofendeu e a humilhou.
Ainda segundo a vítima, no dia 6 deste mês, o acusado proferiu inúmeras ofensas contra ela. Dentre os motivos estaria o fato de ele não aceitar a gravidez. “Eu te tirei do lixo, te tirei do buraco, você estragou minha vida com essa gravidez, você é louca”, foram as palavras ditas pelo apresentador para a mulher.
OUÇA:
Fonte: Folha Max