O diretor de jornalismo da TV Valle, do Grupo Agora de Comunicação, Alessandro de Oliveira, foi a pessoa que acompanhou a jovem identificada pelas iniciais de K.G.C., até o Hospital Municipal de Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), após ela supostamente ter sido agredida pelo namorado, o apresentador o, Lucas Vieira do Nascimento, conhecido como “Lucas Ferraz”.
Lucas foi demitido nesta segunda-feira (19), do Grupo Agora, após as acusações virem à tona na noite de domingo (18) e nega que tenha agredido a namorada. Segundo ele, tudo não passa de “fake news” com objetivo de destruir a sua reputação. No entanto, imagens do rosto da jovem, com diversos hematomas foram divulgadas, bem como o boletim de ocorrências feitos pelo médico plantonista que atendeu a jovem no hospital.
“Eu não vi nenhuma agressão, apenas acompanhei ela no hospital após o suposto ato de violência! Ela foi quem falou que foi agredida, eu enquanto diretor de Jornalismo e representante da emissora dei todo suporte necessário a ela! Tendo em vista que ela retornou pra casa com ele logo em seguida e não quis representar contra ele”, disse Alessandro de Oliveira ao FOLHAMAX.
Em um vídeo publicado no Instagram do apresentador, a esposa aparece ao lado dele, dentro de um carro, à noite, enquanto ele nega todas as acusações. A jovem aparece rapidamente acenando e por estar com baixa iluminação e maquiada, não é possível identificar os hematomas sofridos.
OUTRO CASO
Em fevereiro deste ano, Lucas Ferraz foi acusado de um crime semelhante na cidade de Rondonópolis. Uma mulher grávida de quatro meses à época acusou o jornalista de praticar os crimes de injúria e ameaça. Ela relata no documento policial que as ameaças e xingamentos foram praticadas por Ferraz no dia 6 de fevereiro.
Dois depois, ela procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Rondonópolis e registrou a denúncia. Segundo o registro da ocorrência, a vítima disse que conviveu durante 7 meses com o jornalista e que está gestante de 4 meses. Segundo ela, enquanto estavam juntos, Lucas Ferraz sempre apresentou comportamento ciumento e por diversas vezes a ofendeu e a humilhou.
Ainda segundo a vítima, no dia 6 deste mês, o acusado proferiu inúmeras ofensas contra ela. Dentre os motivos estaria o fato de ele não aceitar a gravidez. “Eu te tirei do lixo, te tirei do buraco, você estragou
Fonte: Folha Max