Home Destaque Após tiroteio em show, PMs alegam legítima defesa e são liberados


Após tiroteio em show, PMs alegam legítima defesa e são liberados

| Por

Os dois policiais militares que atiraram durante um show da dupla Maiara e Maraísa foram liberados, após prestarem depoimento. De acordo com a Polícia Civil, eles alegaram legítima defesa e que agiram para separar uma briga generalizada e evitar que os envolvidos pegassem as armas deles. Uma testemunha, vítima das agressões, relatou o mesmo.

O show acontecia em Juara, a 690 km de Cuiabá, durante a madrugada de sábado (17), e foi cancelado, depois do incidente. Os policiais não estavam a trabalho e a Polícia Militar informou que toma as medidas cabíveis para instaurar procedimento administrativo. Um terceiro policial também estaria envolvido no episódio, mas não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem.

O delegado Ronaldo Binoti explicou que a testemunha informou que estava sendo agredida no local, quando os policiais interferiram – momento em que pessoas envolvidas na briga tentaram pegar a arma dos agentes. Foi então que os policiais atiraram para cima, como foi registrado em vídeos feitos por pessoas que estavam na arena e que circulam pelas redes sociais.

O boletim da Polícia Civil foi registrado como disparo de arma de fogo e lesão corporal. Consta que seis pessoas não identificadas agrediram a testemunha, um homem de 27 anos, e que a briga generalizada teria começado após um dos agressores assediar a irmã da testemunha, que tentava defendê-la. Os disparos teriam sido efetuados, ainda conforme o documento, para dispersar os envolvidos.

Os policiais foram detidos por outros policiais que estavam no local e apresentados à delegacia, onde prestaram depoimento e, depois, foram liberados. As investigações continuam e, conforme o delegado, mais pessoas devem ser ouvidas.

A organização do evento informou que ao menos oito disparos foram feitos logo no início do show, quando as cantoras estavam na quinta música.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here