Dois criminosos que seriam integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) foram baleados num confronto com policiais militares em Cáceres (225 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (17). A dupla pretendia assassinar membros da facção rival Comando Vermelho (CV), mas precisou ser socorrida e hospitalizada.
Conforme o boletim de ocorrência, policiais da Força Tática receberam denúncias de que membros do PCC estavam armados e trafegavam de motocicleta pelo bairro Mariana planejando matar os integrantes da facção rival.
Os militares fizeram rondas na região e encontraram quatro suspeitos em duas motocicletas. Ao ouvir a ordem de parada, os bandidos saíram em alta velocidade mas, quando chegaram numa esquina bateram em um muro. O carona, com uma arma em punho, levantou novamente e atirou contra os policiais que revidaram também atirando.
O outro suspeito pulou um muro, caindo em um terreno e correu, mas se desequilibrou e caiu alguns metros adiante. Um dos bandidos foi atingido no tórax, braço e perna e o outro tinha perfurações no braço e na perna esquerda. No local onde eles estavam foi localizado um revólver calibre 38.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e encaminhou os suspeitos para o Hospital Regional de Cáceres. Os policiais fizeram rondas à procura dos comparsas e encontraram um adolescente. Ele relatou que os suspeitos eram do PCC e estavam com quatro armas para combaterem atentados contra desafetos do CV.
Na ação, foram recuperadas duas motocicletas, carteira, celular, cartões e apreenderam duas armas sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 32 além de porções de maconha.
Fonte: Folha Max