Home Destaque Vídeos mostram tiroteio em show sertanejo e prisão de militar em MT;...


Vídeos mostram tiroteio em show sertanejo e prisão de militar em MT; assista

| Por

Vídeos registrados por populares na noite de sexta-feira (16) mostram a confusão entre três policiais militares envolvidos num tiroteio durante um show das cantoras Maiara e Maraísa, em Juara (709 km ao Norte de Cuiabá).  Nas imagens, é possível ver dois homens, ambos armados, tentando desarmar um dos militares envolvido na confusão. Ele está camiseta preta e tem uma pistola guardada na cintura, embaixo da camiseta. 

Um dos vídeos também registra o barulho dos tiros e mostra a correria logo em seguida. É possível ouvir pelo menos sete disparos antes da multidão começar a se dispersar num corre-corre dentro da arena do Parque de Exposições de Juara. Assista logo abaixo:

As cantoras teriam cantado cinco músicas quando foram interrompidas pelo tiroteio dentro da Arena. Após os disparos todos que estavam no evento correram assustados. Conforme testemunhas, os tiros foram para o alto, como forma de advertência, para apartar uma briga entre dois homens, que supostamente estaria acontecendo no evento. No entanto, essa versão ainda não foi confirmada pela polícia.

As imagens também mostram dezenas de pessoas desnorteadas e grades caídas no chão indicando que houve correria durante o tiroteio. Em um dos vídeos um homem narra trecho da confusão. “Olha o estado que está aqui, todo mundo saiu correndo. Não sabemos ainda, não temos informações, mas a situação é essa aqui no show da Maira e Maraisa. O negócio foi feio aqui”, diz ele ao mostrar grades caídas e uma multidão desnorteada.

“Olha só a situação que ficou, galera. Parou o show, acabou tudo”, diz outro homem num segundo vídeo.

No vídeo que mostra um dos militares sendo imobilizado é possível observar que ele apresenta resistência e tenta se esquivar. Um dos homens que ajudam a segurá-lo também está armado e guarda a pistola na cintura para segurar o suspeito. Num determinado momento, ele tenta se soltar e chega a pegar uma arma e segurá-la em uma das mãos. Em seguida, o artefato bélico é retirado de suas mãos.

A gravação mostra que os três homens estão armados: o de camisa xadrez, o policial de camiseta preta e também o homem de polo azul. Assista logo abaixo:

Em entrevista um integrante empresa Saga Produções, organizadora do evento, disse os tiros foram disparados por policiais militares de Várzea Grande, que estavam à paisana, assistindo o show. “A quente quer que haja essa investigação e vai entender como funciona esse processo para saber quem vai arcar com esse prejuízo imenso à população. As pessoas que compraram ingresso, compraram roupa, sapato, foram no salão para se divertir e tem o evento, a divrsão interrompida por essas pessoas”, disse ele ao confirmar que os militares envolvidos no tiroteio serão denunciados à Corregedoria da Polícia Militar para que suas condutas sejam investigadas.

Ele também já antecipou que os responsáveis serão acionados para arcarem com o prejuízo. 

NOTA DA PM

NOTA

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral, informa que tomou conhecimento do envolvimento de dois policiais militares em uma briga generalizada, na madrugada deste sábado (17.12), em Juara, e que estão sendo tomadas as medidas cabíveis para instauração de procedimento administrativo para averiguação dos fatos. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here