Um casal de bandidos está sendo procurado pela Polícia Militar após ter arrombado e invadido um apartamento do Edifício Villagio Toscana, no bairro Duque de Caxias, região nobre de Cuiabá e tentar praticar roubo em um dos apartamentos no começo da tarde desta sexta-feira (16), em Cuiabá. Na ocasião, os criminosos ainda agrediram um médico de 77 anos, que presenciou a invasão em sua residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, foram mobilizadas policiais da Rotam, Força Tática e Bope para atender a denúncia, que a princípio foi tratado como sequestro seguido de cárcere privado. No entanto, após chegarem o local, os militares constataram se tratar de um roubo, e que os bandidos já haviam fugido.
A vítima relatou que mora no 12º andar do prédio e estava almoçando por volta de 13h20, quando escutou um barulho vindo da área de serviço. Ao conferir o que seria, foi surpreendido pelo casal já dentro do imóvel.
O homem estava armado com um bastão de aço e passou agredi-lo, enquanto a mulher passou a revirar os quartos em busca de objetos de valor. O médico ainda lutou com o criminoso e acabou ficando com ferimentos nos braços, além de ter tido as roupas rasgadas.
Ele ainda foi golpeado pelo bandido, e amarrado com o fio de um telefone fixo. Segundo ele, dupla só fugiu após ele começar a gritar por ajuda. A vítima conseguiu se desamarrar e pedir por socorro.
A PM relata que fez um cerco no local e controlou a entrada e saída do edifício com intuito de tentar prender o casal, bem como rondas que também foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi identificado.
A vítima não soube informar o que foi levado do apartamento. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Capital e ainda deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max