Home Destaque PC prende 56 membros Orcrim; prevê nova fase e bloqueios de contas


PC prende 56 membros Orcrim; prevê nova fase e bloqueios de contas

| Por

Dos 100 mandados de prisão, 56 foram cumpridos na Operação Alter-Ego, deflagrada na manhã desta terça-feira (13), em Primavera do Leste (243 km de Cuiabá), pela Polícia Civil. Os alvos fazem parte de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios.

Ao todo, 48 foram presos na cidade, um em Paranatinga e outro criminoso em Intangari, em Goiás. Não foi informada a quantidade de drogas apreendidas, pois a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), órgão que efetua a pesagem, ainda não fez o levantamento total do material.

Em coletiva de imprensa, o delegado Carlos Roberto Moreira de Oliveira, de Primavera do Leste,  adiantou que que haverá desdobramentos da operação que envolvem bloqueios de contas para atingir o patrimônio da organização criminosa.

O diretor do Interior da PJC, Walfrido Franklin do Nascimento disse ainda que mais do que quantidade apreendida, a operação tem uma robusta investigação, o que fará com que os membros da organização fiquem presos. “Essa droga apreendida tem um certa importância, mas a importância maior é o robusto da investigação que com certeza poderá manter presa essas pessoas estava cometendo crime.  A gente via 300 kg apreendidos, mas com investigações rasas que não passavam daquilo que estavam transportando. Talvez esse seja o melhor viés dessa operação”, avaliou.

Em imagens divulgadas pela própria instituição, é possível ver o momento em que as equipes da Polícia Civil se organizam para começar as prisões e o momento em que elas são feitas, bem como as buscas sendo feitas no interior das residências dos acusados.

ENTENDA

A Operação Retomada – Alter Ego é um desdobramento em nível regional da Operação Retomada, e cumpriu 244 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com alvos em uma organização criminosa envolvida em crimes como tráfico de drogas, furtos, roubos e homicídios em Primavera do Leste, Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá.

A operação é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Delegacia Regional, Delegacia Municipal, Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste.

Investigações

Em março deste ano, a Polícia Civil em Primavera do Leste, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Goiás, deflagrou uma operação na cidade de Goiânia para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra um criminoso, apontado como líder de uma organização atuante em Primavera do Leste e região.

Na operação, foram coletados vários elementos informativos que resultaram na instauração de um novo inquérito policial. Após nove meses de investigação, foram identificados membros de uma organização criminosa que praticava, principalmente, o tráfico de drogas, tendo o envolvimento identificado em outros crimes também, como furtos, roubos e homicídios.

Com base nos levantamentos, a Polícia Civil de Mato Grosso representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os alvos, que foram deferidas pela Justiça.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here