Home Destaque Explosão de ônibus não deixa mortos em Cuiabá; 6 mil casas ficam sem luz


Explosão de ônibus não deixa mortos em Cuiabá; 6 mil casas ficam sem luz

| Por

O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas fatais no acidente ocorrido na noite deste sábado (10), em uma das rotatórias da rodovia MT-010, em Cuiabá. De acordo com a corporação, todos os passageiros foram resgatados antes do incêndio e os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Segundo informações preliminares, um ônibus da Viação Juína, com cerca de 20 passageiros, capotou após ter perdido os freios e entrado em uma rotatória em alta velocidade. Em seguida, o veículo explodiu e começou a pegar fogo, no trecho da rodovia que dá acesso à região dos condomínios Florais e outros residenciais de alto padrão.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 21h50 para atender uma ocorrência de capotamento, na rotatória próxima do Colégio Plural. Segundo a corporação, o veículo vinha do município de Tangará da Serra. Ao chegar no local, as equipes encontraram o ônibus em chamas e trabalharam na contenção do fogo com cerca de 15 militares, sendo utilizado 10 mil litros de água.

O SAMU levou algumas vítimas para atendimento, mas não há informação da quantidade e do estado delas. As chamas foram contidas e o incêndio extinto. As equipes estão no local para fazer uma varredura em toda a área interna do veículo, mas até o momento não foi encontrado sinal de mais vítimas.

Em nota, a Energisa informou que está atuando em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Polícia e SAMU no atendimento. Três postes de energia foram derrubados com a força da colisão. De imediato, equipes do Centro de Operações Integrado da Energisa isolaram a área por comando remoto, interrompendo o fornecimento de energia, por segurança. Inicialmente 6.096 imóveis foram afetados na região. Mas por meio de manobras de carga, praticamente todo o trecho já teve o serviço retomado, restando 385 clientes ainda afetados.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here