A transmissão do jogo do Brasil contra a Croácia nas quartas de finais, terminou em confusão no Shopping Estação, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (9). O jornalista identificado pelas iniciais L.B, de 27 anos, foi ameaçado por um dos clientes, que teria jogado cerveja nele e nos amigos que também assistiam a partida, que terminou com a derrota da seleção brasileira nos pênaltis.
Ao FOLHAMAX, o profissional relatou que quando chegou ao local, o suspeito já estava visivelmente embriagado. A confusão iniciou quando o homem para comemorar o gol do time brasileiro, subiu em uma das mesas próximas a L., e passou a gritar chutando um copo de cerveja, que molhou todos em volta.
“Eu cheguei de boa pra assistir o jogo e tinha um cara la que já estava meio bêbado, mas eu não ia perturbar ele e não ia me perturbar achei que não ia acontecer nada”, conta o jornalista.
“Tinha um colega meu que deixou o copo em cima da mesa e o moleque subiu em cima da mesa e chutou o copo, sujando o menino todo de álcool. Ai ele estava com um pandeiro batendo propositalmente forte no nosso ouvido e xingava outras pessoas, que por ventura não comemorasse tão alto quanto ele. Quando chegou na hora dos pênaltis o cara se banhou todo de cerveja e jogou cerveja em um monte de gente, inclusive em mim, no meu celular, que comprei lá no shopping”, relatou.
O jovem disse que procurou a segurança do shopping, que fez pouco caso da situação, afirmando não poder fazer nada a respeito da situação. E de acordo com ele, enquanto caminhava viu que o homem eufórico fez o sinal da facção criminosa Comando Vermelho em sua direção, em tom de ameaça.
“A segurança do shopping não fez nada, o Maycon [chefe da segurança] disse que não poderia fazer nada, mas como que uma pessoa faz sinal de comando vermelho pra uma pessoa, você está ameaçando uma pessoa, não é? Eu acho que a segurança não deu respostas satisfatórias nem na organização do evento nem depois do problema ter acontecido, o único que saiu prejudicado foi eu, que não pude assistir o final do jogo, porque eu estava no sac da administração com a segurança me falando que não ia fazer nada, falando até de uma forma meio hostil comigo”, informou.
O jornalista afirmou que vai registrar um boletim de ocorrências para posteriormente processar o estabelecimento comercial. “Foi uma falta de respeito comigo que sou cliente do shopping e com as propriedades que você compra lá, porque o celular comprei lá”.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Shopping Estação confirmou que houve “euforia” por parte de algumas pessoas que assistiam o jogo, e que a segurança do estabelecimento intercedeu e intermediou a ocorrência e a situação até ela ser normalizada. “Por isso, todos permaneceram normalmente dentro do estabelecimento. O Shopping Estação reforça que possui o propósito de transformar seus espaços em destino de entretenimento e promover lazer a todos os seus visitantes”, diz trecho da nota.
Veja a nota na íntegra
O Shopping Estação Cuiabá informa que nesta sexta-feira (09), durante a comemoração do gol do Brasil nas dependências do shopping, houve um momento de euforia por parte de algumas pessoas que estavam assistindo ao jogo e o celular de um dos clientes acabou sendo molhado. A segurança do shopping intermediou a ocorrência e a situação foi imediatamente normalizada. Por isso, todos permaneceram normalmente dentro do estabelecimento. O Shopping Estação reforça que possui o propósito de transformar seus espaços em destino de entretenimento e promover lazer a todos os seus visitantes.
Fonte: Folha Max