Uma mulher envolvida em um acidente de trânsito em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na quinta-feira (08.12), em ação realizada pelos policiais da Central de Flagrantes do município. A suspeita, de 25 anos foi autuada em flagrante por embriaguez ao volante.
Segundo informações levantadas pelos investigadores da Central de Flagrantes, a mulher, que conduzia um veículo Toyota Etios, invadiu a preferencial de um cruzamento e bateu em uma motocicleta Honda Biz conduzida por uma mulher de 23 anos.
A condutora da motocicleta sofreu escoriações e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento, realizou o teste do bafômetro, não auferindo miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
A condutora do carro confessou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica, contudo, se recusou a realizar o teste de alcoolemia. A suspeita apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e alteração de humor.
Diante dos fatos, os investigadores encaminharam a mulher para a Central de Flagrantes, onde ela foi apresentada ao delegado plantonista Pablo Rigo Borges.
Mesmo sem realizar o teste do bafômetro, foi lavrado o auto de constatação de embriaguez, e a condutora de 25 anos foi presa e autuada em flagrante por infração ao Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Fonte: PJC MT