Home Destaque PM usa gás de pimenta em protesto por asfalto e prende homem...


PM usa gás de pimenta em protesto por asfalto e prende homem que incitava agressões

| Por

Um homem de 37 anos que participava de um protesto no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, exigindo obras de asfalto, foi preso pela Polícia Militar acusado de xingar e jogar pedras contra policiais militares que foram ao local do bloqueio no meio da rua com pneus e outros entulhos incendiados. A confusão foi registrada na tarde desta quarta-feira (7).

Os militares do 1º Batalhão pediram reforço de outras viaturas, inclusive mobilizando a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Força Tática, e utilizaram gás de pimenta contra os participantes do protesto. O relato do boletim de ocorrência informa que o homem preso estava incitando os moradores a xingar e jogar pedras nos policiais militares, além de colocarem fogo em pneus no meio da rua.

A PM foi acionada por volta das 17h15 para atender uma solicitação de perturbação da ordem e tranquilidade porque várias pessoas bloqueavam um trecho da Avenida Mário Palma e outras duas ruas nas proximidades do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Diainte da aglomeração de pessoas foi solicitado apoio de outras viaturas.

Segundo o documento policial, os manifestantes começaram a proferir várias palavras de baixo calão e arremessar pedras e paus contra as guarnições que revidaram lançando gás de pimenta para dispersar os manifestantes.

Após a confusão, o suspeito relatou que os moradores estavam no local para reivindicar o asfaltamento das ruas do bairro Ribeirão do Lipa. Ele foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá para demais providências.

Imagens registradas por populares mostram o momento parte da manifestação. Em um dos vídeos, uma mulher se assusta com o fogo quando um dos manifestantes derrama álcool sobre a barricada de pneus e restos de entulhos.  

Veja vídeo:

  

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here