Home Destaque PC indicia 4 por execução de idoso em espetinho em cidade de...


PC indicia 4 por execução de idoso em espetinho em cidade de MT

| Por

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), concluiu o inquérito instaurado para apurar as ocorrências de tentativa de homicídio e homicídio consumado contra Albino Pinto, de 59 anos, que foi morto a tiros na noite do dia 21 de setembro de 2020.  O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário na quinta-feira (7), com o indiciamento de quatro pessoas, entre eles o mandante do crime.

A tentativa de homicídio e o homicídio consumado que vitimou, Albino Pinto, ocorreu no ano de 2020, com lapso de 60 dias entre os dois crimes. Entre os indiciados, três foram apontados como os executores e um como o mandante os crimes. Os investigados responderão por tentativa de homicídio, qualificado pela emboscada, homicídio qualificado, constituição de milícia privada, além de porte ilegal de arma de fogo. 

Nas investigações conduzidas pelo delegado Eric Fantin, foi apurado que os envolvidos tentaram matar vítima efetuando vários tiros contra seu veículo, porém não obtiveram êxito no crime por circunstâncias alheias às suas vontades. No entanto, cerca de 60 dias depois, no dia 21 de setembro, a vítima foi assassinada após ser atingida com três tiros de espingarda calibre 12. Na ocasião Albino estava em um espetinho e foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, e caiu baleado perto de sua camionete.

Durante as diligências, várias pessoas foram ouvidas. Em depoimento, o filho da vítima informou que aproximadamente 55 dias antes do assassinato, seu pai foi até uma chácara na cidade de Juara, quando o veículo que conduzia foi alvo de tiros. Durante o trabalho investigativo, foi possível identificar o mandante do crime e na sequência identificados os outros três envolvidos nas execuções dos crimes. 

Com base na materialidade de provas e indícios, o delegado Eric Márcio Fantin,concluiu o inquérito policial  com o indiciamento dos quatro envolvidos. Com a finalização, o inquérito policial foi encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público. 

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here