O professor Aecio Ferreira de Portugal, de 45 anos, morreu no acidente envolvendo dois ônibus de viagem na MT-320, nas proximidades da Comunidade Bolichão, na cidade de Colíder (631 km de Cuiabá), na madrugada desta quinta-feira (8). Cerca de 20 pessoas ficaram feridas na colisão.
Aecio, que era professor do Serviço Nacional De Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SenarR/MT) e morador de Várzea Grande, viajava num ônibus da empresa Satélite que colidiu na traseira de outro ônibus da Eucatur que estava parado na pista, com problemas mecânicos.
Conforme o motorista, não havia sinalização perto do coletivo parado de modo que ele não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou equipes para resgatar os feridos.
De acordo com o site Colíder News, cerca de 20 pessoas tiveram ferimentos, alguns leves e outros mais sérios. Foi necessário pedir reforço das ambulâncias dos municípios vizinhos para prestar o socorro às vítimas.
Uma equipe da Via Brasil, concessionária que administra o trecho da rodovia, também esteve no local e prestou socorro às outras vítimas, além de sinalizar a pista e providenciar a limpeza do local.
Segundo o irmão de Aécio, Sidney Portugal, o corpo está aguardando o translado, que será realizado pela empresa Satélite. Nas redes sociais Sidney lamentou o ocorrido.
NOTA DE FALECIMENTO
É com imensa tristeza e muita dor no coração que informo aos PARENTES E AMIGOS o falecimento do meu irmão PROFESSOR AÉCIO FERREIRA DE PORTUGAL, na madrugada desta quinta-feira. Obrigado a todos pelas condolências. Informaremos onde será realizado o velório. Quem desejar prestar sua última homenagem será bem-vinda”.
Fonte: Folha Max