A parceria entre a Prefeitura de Rondonópolis e a Obra Kolping segue rendendo bons frutos e como amostra realizou nesta quinta-feira (01) um evento ofertando serviços gratuitos de todo conhecimento adquirido nos cursos beneficiando a população de Rondonópolis na região da Vila Operária com os atendimentos.
As qualificações realizadas no decorrer deste ano garantem uma nova profissão para os participantes podendo atuar em diversas áreas como estética e alimentação. A lista de serviços oferecidos conta com manicure e pedicure com unha tradicional e de fibra, designer de sobrancelha, penteados e corte de cabelo, massagem e maquiagem. Além de pipoca, brinquedos e lanches.
“Saí daqui já fazendo, trabalhando. Estou exercendo a profissão. A professora muita atenciosa, o curso bem completo com materiais”, contou a formanda em designer de sobrancelhas, Letícia Tigre.
Durante o evento houve distribuição de sementes de hortaliças por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e distribuição de mudas de espada de São Jorge, caju, maça e ipê de jardim pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
A Secretaria de Saúde esteve presente com vacinação para atualização da caderneta ofertando todas as vacinas de rotina e contra Covid-19 e a Secretaria de Educação possibilitando a inscrição para interessados no Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A pasta de Desenvolvimento Econômico apresentou a linha de crédito com limite de 10 mil reais para pessoas em situação de vulnerabilidade social que tenha feito um curso de qualificação por meio da captação das secretarias de Promoção e Assistência Social e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti).
“Programa Rever que mira essa retomada da economia atendendo uma preocupação do prefeito José Carlos do Pátio de criar mecanismos para os pequenos também terem acesso ao crédito e terem o próprio negócio, incrementando a renda da família”, explicou o secretário Alexsandro Silva.
A linha conta com condições favoráveis como taxa de juros de 0,99% ao mês, 48 meses de prazo com seis meses de carência para começar a pagar sem obrigação de avalista e garantia.
“Esse evento é fruto da nossa parceria entre a Obra Kolping e a Prefeitura e entendemos que poderíamos contribuir um pouco mais convidando outros parceiros”, citou a secretária da Seciti, Neiva de Cól.
Entre os parceiros está a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) com atendimento jurídico gratuito com os acadêmicos e professores do curso de Direito dando orientações e acompanhando processos além da diversão com o projeto de inovação tecnológica por meio do Laboratório de Eletrônica e Sistemas Embarcados. Outro parceiro é a Escola Técnica de Rondonópolis com os estudantes do curso de Técnico em Enfermagem fazendo teste de glicemia e aferição de pressão da população presente no evento.
“Este projeto vem diretamente ao anseio da comunidade de Rondonópolis e hoje de maneira especial está trazendo vários serviços para a população para que se sintam privilegiados”, frisou o presidente da Obra Kolping, Padre Aladim Loureiro.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis