Home Destaque Sala incendiada passa por perícia e alunos são realocados


Sala incendiada passa por perícia e alunos são realocados

| Por

Incêndio em um ar-condicionado na sala da direção da Escola Estadual Liceu Cuiabano, em Cuiabá, será investigado ainda na tarde desta quarta-feira (30). Perícia realizada no local irá apontar as causas e medidas a serem adotadas no prédio centenário. Os alunos serão realocados para que tenham aula normalmente.

O tenente do Corpo de Bombeiros Gustavo Souza, em conversa com o , explicou que o prédio esta parcialmente interditado para uma perícia minuciosa a fim de verificar se ainda há riscos dentro da instituição.

“Até o momento não se sabe se o princípio de incêndio foi por culpa do aparelho ou da fiação elétrica, mas será realizada uma avaliação mais minuciosa, para verificar qual tipo de interdição pode ser feita, se vai ser uma interdição parcial, uma interdição total, para verificar qual é o risco existente na indicação em relação ao princípio de incidente que aconteceu”, pontuou.

O incêndio começou na sala da diretora do colégio. O aparelho de ar-condicionado explodiu e caiu em cima do armário com produtos inflamáveis, as chamas foram apagadas rapidamente por servidores da instituição, mas uma forte fumaça tomou conta dos corredores assustando alunos. O espaço foi evacuado rapidamente e não houve feridos. 

Outro lado

Sobre um princípio de incêndio em um dos aparelhos de ar-condicionado da Escola Estadual Liceu Cuiabano ‘Maria de Arruda Muller’, na manhã desta quarta-feira (30.11), em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), informa que a direção da unidade escolar agiu rápido acionando o Corpo de Bombeiros. A situação foi controlada sem maiores prejuízos. Segundo uma análise prévia do Corpo de Bombeiros, não há como precisar se houve curto na rede elétrica ou se o problema foi causado pelo próprio aparelho. A direção, juntamente com a Diretoria Regional de Educação polo Cuiabá, já solicitou que seja feita uma perícia detalhada por engenheiros para averiguar o que ocasionou o curto no equipamento. Os estudantes que usam a sala de aula onde houve o problema serão alocados em outro espaço da escola, sem qualquer prejuízo ao calendário escolar. Os reparos na sala atingida serão iniciados ainda hoje.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here