Alunos da escola estadual Liceu Cuiabano, situada no bairro Quilombo, em Cuiabá, foram retirados às pressas de dentro da unidade de ensino, nesta quarta-feira (30), após uma fumaça preta tomar conta dos corredores. Informações preliminares dão conta que houve um princípio de incêndio na sala da Secretaria da escola.
As causas ainda não foram reveladas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter a situação. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver os alunos correndo em deseSpero ainda dentro da unidade de ensino e também alguns já lado de fora da escola enquanto a fumaça toma conta do local.
Não houve feridos. Em outras imagens, um funcionário da escola aparece com um extintor de incêndio tentando apagar as chamas que estavam dentro de uma das salas.
De acordo com a direção do Liceu Cuiabano, houve uma estrondo e em seguida começou o incêndio que atingiu uma sala ao lado da diretoria, onde fica um professor, que não estava no momento do episódio.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou que a situação já foi controlada sem maiores prejuízos. As chamas atingiram o ar-condicionado na sala e “segundo uma análise prévia do Corpo de Bombeiros, não há como precisar se houve curto na rede elétrica ou se o problema foi causado pelo próprio aparelho”, diz trecho da nota.
A direção, juntamente com a Diretoria Regional de Educação polo Cuiabá, já solicitou que seja feita uma perícia detalhada por engenheiros para averiguar o que ocasionou o curto no equipamento.
Fonte: Folha Max