Um rapaz, ainda não identificado, morreu após trocar tiros com policiais militares no município de Sorriso (420 km de Cuiabá) na tarde desta terça-feira (29). Ele teria sido atingido por pelo menos sete tiros durante o confronto registrado no bairro Nova Aliança. O Corpo de Bombeiros chegou a socorrer o baleado e encaminhá-lo ao Hospital Regional, mas a morte foi confirmada na unidade de saúde.
Conforme um soldado do Corpo de Bombeiros informou ao Portal Sorriso, a vitima apresentava sete perfurações de tiros pelo corpo quando foi socorrida no local do confronto, entre as Ruas Rio do Ouro e Taquari.
De acordo com as informações divulgadas pelo site local, o confronto começou depois de uma tentativa de abordagem frustrada dos policiais. Com a aproximação dos agentes, o suspeito não acatou uma ordem de parada e teria sacado uma arma apontando-a em direção aos militares, que atiraram várias vezes.
Na ação, outros três homens foram presos pelos militares que atenderam a ocorrência, todos com passagens criminais. O rapaz que morreu também era investigado por envolvimento em homicídios.
Os militares apreenderam armas de fogo, munições e uma tornozeleira eletrônica, que foi deixada por um dos criminosos que fugiu antes da chegada da viatura. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max