Francisca Wagner de Sousa Costa, de 38 anos, foi assassinada pelo marido, com golpes de faca, na frente dos filhos, no bairro Jardim Boa Esperança, em Sinop (500 km de Cuiabá). O feminicídio foi praticado na noite desta segunda-feira (28) e o suspeito foi detido por moradores, que acionaram a Polícia Militar logo em seguida.
De acordo com as informações policiais, a PM foi acionada por volta das 20 horas para se deslocar até o local do crime onde vizinhos imobilizavam um homem que havia esfaqueado a esposa.
No local, o suspeito foi encontrado imobilizado no chão e confessou que esfaqueou a esposa. Avítima chegou a ser socorrida por uma ambulância e encaminhada ao Hospital Regional de Sinop. No entanto, o óbito foi confirmado por volta das 2h40 desta terça-feira (29).
Segundo uma testemunha, a vítima gritava por socorro no corredor da residência e quando ela foi ver o que estava acontecendo, encontrou Francisca coberta de sangue e o agressor atrás dela tentando desferir mais golpes de faca.
A testemunha pediu ajuda a alguns homens que estavam na rua, resultando na imobilização do agressor. Outra testemunha relatou à Polícia Militar que Francisca era vítima constante de violência doméstica sendo que ela mesam já tinha flagrado a vizinha sendo agredida pelo marido.
O suspeito foi preso em flagrante e irá responder pelo crime de feminicídio, cuja investigação será conduzida pela Polícia Civil. O corpo de Francisca foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Fonte: Folha Max