Criminosos invadiram a Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande, situada na avenida Castelo Branco, na madrugada desta terça-feira (29), furtaram objetos e deixaram um rastro de destruição no local. Os bandidos furtaram dois botijões de gás, fardos de arroz e feijão, além de carne e materiais de escritório. No entanto, os produtos foram abandonados nas imediações e recuperados posteriormente.
De acordo com a Guarda Municipal, uma guarnição foi acionada por volta das 4 horas para atender a ocorrência de furto. No local, os agentes encontraram oito portas estouradas, a máquina de bater ponto quebrada, além do furto de vários objetos do local.
Rondas foram realizadas nas imediações, resultando na localização dos materiais jogados num terreno ao lado do prédio da secretaria. Já os criminosos envolvidos na invasão e furto, não foram identificados e nem presos.
Ao FOLHAMAX a secretária de Assistência Social Ana Cristina Vieira, informou que ainda está sendo feito um levantamento para averiguar com exatidão todos os itens que foram furtados e o valor do prejuízo com o arrombamento das portas.
No momento do furto, não havia vigilante no local. Conforme a secretária, um boletim de ocorrência foi confeccionado e também serão apuradas as responsabilidades por meio de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em relação ao funcionário que deveria estar fazendo a aguarda patrimonial.
Fonte: Folha Max