A Polícia Militar apreendeu uma Toyota SW4 na madrugada deste sábado (26), em Sinop (501 KM de Cuiabá). Houve perseguição ao veículo, inclusive com disparos de arma de fogo da PM. O carro acabou sendo abandonado pelo motorista, que também esqueceu seus documentos.
De acordo com o registro de ocorrência da PM, uma operação de blitz da Lei Seca amedrontou um casal – ele de 41 anos e ela de 25 -, na noite da última sexta-feira, no cruzamento da av. das Figueiras com a av. Magda Pissinati. Os ocupantes do veículo furaram o bloqueio policial, dando início à perseguição.
A PM revelou que o casal não respeitou sinalizações e que a SW4 era guiada em alta velocidade pelas ruas de Sinop, chegando até mesmo a invadir uma lavoura de soja. Os suspeitos foram seguidos pelos policiais em motocicletas, e chegaram a tentaram “jogar” o carro para cima dos PMs, que por sua vez atiraram no veículo.
O casal seguiu guiando a SW4 até o Jardim Paris, quando os PMs, que continuavam a perseguição, encontraram o veículo abandonado com fumaça saindo do capô e um dos pneus estourados em razão dos tiros dos policiais. Os suspeitos conseguiram “fugir”, entretanto, esqueceram os documentos pessoais no interior da SW4.
A Polícia Militar já identificou o casal e repassou o caso para a Polícia Judiciária Civil (PJC).
Fonte: Folha Max