Jeilton Silva e Silva, de 21 anos morreu após cair de uma altura de 11 metros durante a construção de um barracão no Centro de Sinop (500 km de Cuiabá). O acidente de trabalho foi registrado na tarde desta quarta-feira (23).
De acordo com informações da Polícia Civil, os agentes foram acionados por volta das 13h50 para atender a solicitação de morte acidental no trabalho. Jeilton prestava serviço para uma empresa de construção localizada na rua Colonizador e realiza a montagem de uma estrutura metálica.
Inicialmente, verificou-se que o jovem possuía todos os equipamentos de proteção, mas não estava preso a um cabo de segurança, o que pode ter contribuído para a queda.
A suspeita é de que o acidente ocorreu no momento em que Jeilton estava posicionando as terças no lugar (peças que servem para apoiar os caibros). Ainda não se sabe se ele passou mal ou pisou em falso, resultando na queda fatal.
No local, os militares encontraram a vítima caída e bastante machucada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o rapaz já havia morrido. Com isso, foi acionada a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil para iniciarem os procedimentos investigativos. Após a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Fonte: Folha Max