Imagens gravadas por um ‘cinegrafista amador’, mostram o momento em que o produtor rural Olair Correia, de 41 anos, é preso e leva um “baculejo” de policiais militares em Sinop (480 km de Cuiabá), na última segunda-feira (21). Ele e o comparsa, Danilo José Ribeiro de Souza, de 27 anos, que já tem ficha criminal por homicídio, foram presos suspeitos de atearem fogo em carretas para bloquear o tráfego na região.
Eles participavam de atos considerados terroristas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), de eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam a derrota dele para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições, em 30 de outubro.
Na gravação é possível ver sete policiais da Força Tática ao redor do empresário, que tenta se desvencilhar para não ser algemado. Para contê-lo os agentes usam a força.
A dupla de criminosos também é suspeita de atear fogo na base da Rota do Oeste, concessionária que administra trechos da BR-163 na noite do último sábado (19), em Lucas do Rio Verde.
Na manhã desta quarta-feira (23), o juíz federal, Jeferson Scheneider, da 5ª Vara Federal de Cuiabá, negou pedido de liberdade aos dois criminosos e converteu o flagrante em prisão preventiva.
Assista:
Fonte: Folha Max