Luiz Felipe Gomes de Arruda, de 28 anos, enteado do prefeito de Poconé, Tatá Amaral (Uniã), foi preso em flagrante nesta terça-feira (22) por furto de gado. Além dele também foi presa uma mulher ainda não identificada, acusada de envolvimento no furto e na tentativa de venda de 130 animais furtados em Rosário Oeste (128 km da Capital).
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia sobre uma negociação que estaria acontecendo na Fazenda São Clemente e uma equipe foi ao local averiguar. Por lá, os militares encontraram o gado escondido marcado com o nome do proprietário, de Rosário do Oeste, sendo confirmado que se tratava de animais furtados.
Os policiais encontraram Luiz Felipe e revistaram o carro, um Versa de cor preta, sendo localizadas duas pistolas dentro do veículo. Ao mesmo tempo, uma mulher também foi detida em Várzea Grande suspeita de dar apoio nas negociações.
Aos policiais, o enteado do prefeito alegou que não furtou o gado mas, que negociava a venda. Também disse ter conhecimento que se tratava de gado furtado em Rosário Oeste.
Luiz Felipe revelou que sua função era preparar o transporte dos animais. Um presidiário seria o responsável por ordenar o crime e depois repassava os lucros aos envolvidos.
Ele e a mulher foram presos e levados para a delegacia, onde foi constatado que uma das armas pertence à Polícia Militar. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Folha Max