A população cuiabana pode contar com vários serviços sociais relacionados a direito do consumidor, renda e trabalho, por meio do Mutirão do Consumidor, que está sendo realizado na Câmara Municipal de Cuiabá, nos dias 22 e 23 de novembro.
Mais de 30 parceiros estão reunidos em um só local, entre eles o Poder Judiciário de Mato Grosso, para atender a população gratuitamente, das 8h às 13h.
Este foi o caso da moradora Cleide Rodrigues, que estava com um débito de R$ 4 mil com a Águas Cuiabá e conseguiu renegociar sua dívida, saindo do mutirão sem dívidas. “Estou até emocionada, só tenho a agradecer. O tratamento que me deram foi muito bom. Essa conciliação é tudo de bom”, disse.
O Juizado Especial Itinerante (JEI) está atendendo a população no ônibus estruturado em salas especiais para o atendimento, conciliação e mediação.
Casos de orientação social sobre curatela, direito do consumidor e consulta processual foram alguns dos exemplos atendidos pela equipe do juizado.
“Muitas vezes as pessoas têm dúvidas sobre como recorrer de uma negativação ou questões familiares, não sabem que existe um juizado que facilita essa comunicação. A importância da nossa presença é para mostrar para a população que existe esse juizado itinerante, que atende quem mais necessita”, explica a assessora Bruna Garcia Santos.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Primeira imagem: foto horizontal colorida do mutirão. O obelisco do Centro Geodésico da América do Sul, local onde está localizada a Câmara de Cuiabá, aparece ao centro, cercado de cadeiras brancas e tendas onde são ofertados os serviços. À frente, uma faixa está estendida onde se lê “vereador Rodrigo Arruda e Sá, Câmara Municipal de Cuiabá, no seu bairro Mutirão do Consumidor WhatsApp (65) 99227-4661.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT