Home Destaque Engenheiro ameaça e queima móveis de amigos durante surto


Engenheiro ameaça e queima móveis de amigos durante surto

| Por

Um engenheiro eletricista identificado pelas iniciais W.F.M.L. está sendo acusado de ameaça, após surtar dentro de uma residência onde morava com dois amigos, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Um boletim de ocorrências foi registrado na Polícia Civil pelas vítimas, que temem represálias por parte do suspeito.

De acordo com o relato das vitimas, a relação de convivência com o engenheiro iniciou há cerca de um ano, por conta de um acordo no aluguel de uma residência no bairro, onde foi permitido que o suspeito fosse o fiador no contrato e montasse seu escritório na casa alugada pelos dois amigos, com a condição de que instalasse um sistema fotovoltaico, na fazenda do locador do imóvel.

“Mas nos seis meses iniciais do contrato, o consumo de bebida alcoólica do fiador foi aumentando, ao ponto de causar situações com os vizinhos e ocorrências com as Polícias Militar e Civil. Em 20/12/2021, o fiador entrou em verdadeiro surto, gritando sem controle, proferindo ameaças, quebrando objetos da casa e botando fogo nas suas próprias roupas com o auxílio da sua mãe foi possível acalmá-lo e encaminhá-lo para tratamento psiquiátrico, sendo receitado o medicamento cloridrato de naltrexona (uninaltrex)”, diz trecho do BO.

Ocorre que após um ano, o engenheiro parou de tomar o medicamento por conta própria, bem como voltou a realizar o uso de bebida alcoólica onde passou a ter novos surtos. Não bastasse isso, o suspeito ainda colocou duas mulheres para morar na casa sem o consentimento dos dois residentes, que passaram a incentivá-lo a continuar sem as medicações.

“No dia 10/11/2022, após grande consumo de cerveja e provocações aos outros moradores dizendo que as pessoas que ele trouxe para morar não sairiam da casa. Não tendo reação dos moradores, resolveu ameaçar o vizinho, por achar que este chamara a polícia contra si meses atrás. Os ataques ao vizinho ocasionaram mais uma sequência de ocorrências com as Policias Militar e Civil no dia 11/11/2022, após ingerir bebida alcoólica e causar confusão com funcionários e a dona de um bar próximo à residência, ele e as moças retornam a casa visivelmente alterados, gritando e uivando; as ameaças a partir desse ponto ficam mais sérias, envolvendo a morte dos moradores e dos animais da casa (um cão e um gato) e a destruição do patrimônio dos outros moradores no dia 12/11/2022, informado de que não poderia mais abrigar pessoas em desacordo com os locatários”, diz outro trecho da narrativa do documento.

Por fim, os dois amigos decidiram mandar que as duas convidadas indesejadas saíssem da casa, e por conta disso, passaram a ser ameaçados pelo engenheiro, que os levaram inclusive a retirar os objetos de valor da casa, uma vez que ele já havia destruído itens da residência em surtos anteriores.

As situações ficaram insustentáveis após o suspeito também danificar o portão da residência, para que os moradores não entrassem no imóvel, queimou móveis e por conta da situação insustentável saíram do local e alguns dias depois com a ajuda do proprietário da residência alugada, conseguiram entra quando o suspeito não estava e impediram seu retorno permanente. “Na tarde do dia 14/11, os locatários entraram em contato com o fiador e começaram a levar seus pertences para a casa de sua mãe, no Jardim Leblon. Como era um dia chuvoso, não foi possível levar todas as coisas. O fiador bloqueou o contato no whatsapp e não está respondendo, mesmo que ainda haja ferramentas e móveis no imóvel que os locatários estão tentando entregar”, informa o boletim.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. O engenheiro ainda deve ser ouvido para relatar a sua versão dos fatos.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here