A Polícia Militar prendeu três suspeitos – dois homens e uma mulher – que teriam ameaçado com uma arma de brinquedo os manifestantes, que estão bloqueando ilegalmente um trecho da BR-163, em Sorriso (420 km de Cuiabá. O episódio ocorreu na tarde de sábado (19), e com eles foi encontrado também drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla foi impedida de passar pelos manifestantes, que bloqueiam a rodovia, por não aceitarem a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas urnas.
Os dois teriam deixado o local e retornado com a arma em punho e ameaçando os participantes do ato ilegal. A PM foi acionada e com ajuda de testemunhas conseguiu identificar a dupla, mas não foi encontrado nada de ilícito com eles.
Outra testemunha relatou que eles haviam passado a arma em uma mochila para uma mulher que havia deixado o bloqueio. Os policiais fizeram buscas e conseguiram localizar a suspeita. Na mochila foi encontrado a arma de brinquedo e quatro coquetéis de motolov – uma arma química incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas.
O trio foi preso e encaminhado para a delegacia onde foram autuados por rixa, ameaça, utilização de arma de brinquedo para cometer crime.
Fonte: Folha Max