Home Destaque Homem tenta furar fila em UPA; ameaça servidores e luta com segurança


Homem tenta furar fila em UPA; ameaça servidores e luta com segurança

| Por

Um homem de 37 anos foi preso após ameaçar enfermeiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande,  na noite desta sexta-feira (18). Ele teria se irritado com a demora no atendimento e exigia que fosse atendido na frente de outros pacientes, furando a fila de espera. 

De acordo com as informações policiais, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h30 para atender uma solicitação de desacato e ameaça na unidade de saúde. A Guarda Municipal de Várzea Grande também foi acionada para dar suporte na ocorrência. 

Segundo as testemunhas, o rapaz já chegou à unidade hospitalar visivelmente alterado e reclamava do atendimento. Ele exigia que “fosse atendido primeiro”. Momentos depois, ele passou pela avaliação médica e foi encaminhado para a medicação. Logo em seguida começou a ameaçar as enfermeiras da unidade, causando tumulto e precisou ser contido pelos funcionários.

Fora de si, o suspeito afirmou que iria “pegar um ferro e esfolar a cabeça das enfermeiras”. Depois, o homem saiu pelo corredor e ainda entrou em luta corporal com o segurança, que conseguiu mobilizá-lo para fora da UPA e aguardou a chegada da viatura policial.

O homem ainda tentou agredir novamente os plantonistas, mas foi contido. Os pacientes que aguardavam na recepção se indignaram com a cena e tentaram a agredir o homem mas a situação foi controlada com a chegada da Polícia Militar.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here