O Poder Judiciário de Mato Grosso participa do 5º Mutirão do Consumidor que terá início na próxima segunda-feira (21 de novembro), na Praça Pascoal Moreira Cabral, em frente à Câmara Municipal de Cuiabá, no período das 8h às 13h30.
O mutirão será realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro, com a participação do Juizado Especial Itinerante (JEI) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante.
As unidades judiciárias prestam serviços de acordos em processos de família, alimentos, guarda, divórcio consensual, além de questões como Direito do Consumidor, problemas entre vizinhos, questões relacionadas a cobranças indevidas de energia, água, banco.
Também será realizado o atendimento de orientações sociais à população, com encaminhamentos para unidades responsáveis na busca de soluções para os problemas levados pelo público participante.
A convocação autorizada pelo juiz coordenador do JEI, Jorge Alexandre Martins Ferreira, atende ao convite feito pela Comissão de Defesa do Consumidor e Contribuinte da Câmara Municipal de Cuiabá, subscrito pelo vereador Rodrigo Arruda de Sá.
O objetivo da ação é dar à população a oportunidade de renegociar dívidas, participar de ações voltadas à educação financeira, consulta de inscrição em cadastros de proteção ao crédito, entre outras atividades.
Está prevista a participação de entidades e autarquias como Procon, Procuradoria Municipal, Ouvidoria Municipal, Sine, concessionárias de água, esgoto e energia, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), dentre outros.
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT