A professora Mika Hirota Tanaka, de 70 anos, uma das pioneiras de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá), e sua filha Tatiana Hirota Tanaka, de 45 anos, morreram num acidente de carro na rodovia estadual SC-417, na cidade de Garuva, em Santa Catarina, na tarde desta terça-feira (15). Tatiana era nutricionista e servidora pública da Prefeitura de Guaratuba, no Paraná, onde morava.
Elas viajavam Renault Duster de cor prata juntamente com outras duas mulheres e uma criança de 6 anos, filha de Tatiana. De acordo com informações da impresa local, após o veículo sair da pista e bater contra um árvore Tatiana morreu no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ainda tentou socorrer a idosa Mika, mas ela também morreu logo em seguida, ao ser levada para um hospital.
Ainda de acordo com sites locais, o veículo que trafegava de Santa Catarina sentido ao estado do Paraná quando saiu da pista, deslizou pelo barranco e atingiu uma árvore. As outras duas mulheres e a criança foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas para unidade de saúde com ferimentos leves.
A morte da pioneira de Tangará da Serra foi noticiada por sites de Tangará e lamentada por moradores que conheciam a idosa.
Nota da Prefeitura de Guaratuba
“Em vista da desoladora notícia do falecimento da nutricionista e servidora municipal Tatiana H. Tanaka bem como de sua mãe, a Sra Mika H. Tanaka, o prefeito Roberto Justus declarou luto oficial de 3 dias no município. Assim sendo, os serviços não essenciais da Prefeitura não funcionarão amanhã. Manifestamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, colegas e amigos da família, cientes de que nada será capaz de aplacar tamanha perda. Para a comunidade guaratubana, só resta nos unirmos em preces e em pensamentos a todos aqueles tocados pela Tatiana e pela Dona Mika. Que Deus as receba em sua eterna misericórdia e sabedoria.”
Fonte: Folha Max