Maria Lucia Leite da Silva, de 25 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça pelo seu companheiro, Aldeir Gonçalves da Silva, em uma fazenda no município de Vila Rica ( 1.259 km de Cuiabá). O crime foi praticado no último sábado (12) depois que o casal se desentendeu e Maria Lucia não entregou o celular ao marido que exigia o equipamento desbloqueado.
No momento da briga, o suspeito atirou contra celular. Depois, efetuou outro tiro, na cabeça da vítima. Maria Lúcia morreu ainda no local. Moradores da fazenda informaram aos policiais militares que o suspeito, após matar a esposa, entrou em contato com um familiar informando o crime. Ele pediu que buscassem a filha do casal, de dois anos, que estava na fazenda. A Polícia Militar fez rondas pela região, mas não conseguiu prender o suspeito.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e colheu provas que vão auxiliar nas investigações do homicídio. Depois o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
O caso de feminicídio será investigado pela Polícia Civil. Quem tiver informação do paradeiro do suspeito pode entrar em contato no número do Whatspp da delegacia de Vila Rica: (66) 99952-5540.
Fonte: Folha Max