Várias pessoas ficaram feridas numa pancadaria generalizada registrada na frente de uma distribuidora, em Várzea Grande e também numa confusão dentro de um vestiário após o Campeonato Peladão. A confusão foi registrada no último sábado e resultou na prisão de um rapaz de 18 anos, membro da facção Comando Vermelho (CV). Alguns comerciantes da região tiveram prejuízos porque vários clientes saíram sem pagar a conta no meio do quebra pau.
Imagens registradas por populares na frente de uma distribuidora mostram vários momentos da confusão. Em um dos vídeos um grupo de pessoas arremessa garrafas de bebidas na direção de outro grupo. Depois, tem início a pancadaria começa entre várias pessoas que dão chutes e pontapés nos desafetos. Um homem de camiseta verde chega a quebrar uma garrafa na cabeça de um outro homem.
Outro vídeo mostra uma briga dentro do vestiário do campeonato envolvendo homens e mulheres. Uma delas está desmaiada com rosto todo machucado e ensanguentado, sendo socorrida por outras mulheres. No outro canto do mesmo local, outras mulheres são apartadas por homens que encurralam várias pessoas. Ainda não se sabe o que motivou a confusão no vestiário.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar depois que a corporação foi acionada para atender ao chamado envolvendo a briga generalizada. O motivo da briga seria disputa territorial entre facções criminosas, inclusive, com tiros efetuados no local.
No local, os policiais foram recebidos por membros das facções, que arremessaram pedras e outros objetos contra a viatura. Um criminoso de 18 anos avançou contra um militar que saía da viatura para golpeá-lo com um pedaço de madeira. Os militares reagiram e efetuaram 3 tiros de calibre 12 com munição não letal para evitar que o criminoso atacasse o policial.
O suspeito correu após xingar os militares com palavras de baixo calão, além de chamar os PMs para o confronto. Segundo o relato contido no documento policiail ele dizia o seguinte: “vem pra porrada, seus bando de bosta. Eu mato tudo aqui. É tudo dois, é do CV”, ameaçava o rapaz afirmando ser membro da facção criminosa. Ele ainda arremessou outros objetos contra os miitares antes de ser preso quando invadia uma casa para fugir do local.
Os demais envolvidos na briga generalizada não foram identificados e nem detidos.
Veja vídeos:
Fonte: Folha Max