Várias pessoas ficaram feridas numa pancadaria generalizada na frente de uma distribuidora, em Várzea Grande após o Campeonato Peladão. A confusão foi registrada no último sábado e resultou na prisão de um rapaz de 18 anos, membro da facção Comando Vermelho (CV). Alguns comerciantes da região tiveram prejuízos porque vários clientes saíram sem pagar a conta no meio do quebra pau.
Imagens registradas por populares flagraram o momento da briga na frente de uma distribuidora onde um grupo de pessoas arremessa garrafas de bebidas na direção de outro grupo. Depois, tem início a pancadaria com chutes e pontapés. Um homem de camiseta verde chega a quebrar uma garrafa na cabeça de um outro homem.
Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar depois que a corporação foi acionada para atender ao chamado envolvendo a briga generalizada. O motivo da briga seria disputa territorial entre facções criminosas, inclusive, com tiros efetuados no local.
No local, os policiais foram recebidos por membros das facções, que arremessaram pedras e outros objetos contra a viatura. Um criminoso de 18 anos avançou contra um militar que saía da viatura para golpeá-lo com um pedaço de madeira. Os militares reagiram e efetuaram 3 tiros de calibre 12 com munição não letal para evitar que o criminoso atacasse o policial.
O suspeito correu após xingar os militares com palavras de baixo calão, além de chamar os PMs para o confronto. Segundo o relato contido no documento policiail ele dizia o seguinte: “vem pra porrada, seus bando de bosta. Eu mato tudo aqui. É tudo dois, é do CV”, ameaçava o rapaz afirmando ser membro da facção criminosa. Ele ainda arremessou outros objetos contra os miitares antes de ser preso quando invadia uma casa para fugir do local.
Veja vídeo:
Fonte: Folha Max