Dois trabalhadores identificados como Mizael Lucas Duarte Lopes, de 22 anos, e Elison Carlos Lima Ferreira, de 38, morreram após cair dentro de um secador de soja, mais conhecido como silo, em uma fazenda, localizada na BR-174, em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). O caso foi registrado no último sábado (12).
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas estavam retirando a soja que ficava nas laterais para jogar no funil, quando uma ferramenta caiu. Elison tentou pegar uma pá, mas acabou escorregando e foi sugado pela soja.
Mizael teria ido tentar salvar o colega e acabou escorregando também e foi sugado junto. Uma testemunha relatou que ainda jogou uma corda para tentar resgatar os dois, mas eles teriam sumido muito rápido.
O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e quando chegou ao local encontrou os demais funcionários tentando retirar Elison e Mizael. “Quando a guarnição chegou no local as vítimas já estavam sem sinais vitais. Foram resgatados os corpos e entregues a Politec”, disse a corporação em nota. A Policia Civil ainda deve investigar o caso, que até então é tratado como acidente de trabalho.
Fonte: Folha Max