Uma homem de 31 anos foi preso por tráfico drogas numa operação deflagrada por policias da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) que resultou na apreensão de 106 tabletes de cocaína avaliados em cerca de R$ 2,7 milhões. O flagrante foi registrado no final da tarde desta segunda-feira (7) com apreensões da droga dois locais diferentes, em Cuiabá e Várzea Grande.
Outro traficante chegou a trocar tiros com os militares e fugiu em seguida. Ninguém ficou ferido na ação. Na Capital, parte da droga foi apreendida no bairro Jardim Imperial enquanto na cidade vizinha outra parte do carregamento de cocaída foi encontrada no bairro Canelas.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a equipe de Inteligência da Polícia Militar estava monitorando a região do Jardim Imperial e identificou os suspeitos em Cuiabá. Dois veículos, – uma S10 de cor prata e uma Siena de cor preta – fariam uma entrega de drogas.
Uma equipe da Rotam foi em busca dos traficantes e flagrou a S10, cujo motorista atirou contra a equipe, que revidou. Em seguida, o traficante parou a camionete e fugiu deixando o veículo no local.
Posteriormente, o outro suspeito que conduzia o Siena foi abordado, sendo encontrada uma grande quantidade de drogas no carro. Momentos depois, os policiais fizram diligências e encontraram o restante da droga no bairro Canelasem Várzea Grande.
O traficante e a droga foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Verdão, em Cuiabá, para registro da ocorrência. A Polícia Civil vai investigar o caso e tentar identificar outros envolvidos no esquema de tráfico.
Fonte: Folha Max