Policiais militares do 14º Batalhão realizaram a apreensão de quatro armas de fogo e munições, durante a madrugada e manhã deste domingo (6), em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). As apreensões foram registradas em três ocorrências e um homem foi preso, em um dos casos.
Por volta de 01h30, a equipe da PM foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica, no bairro Jardim Florenza. No local, foi realizado contato com a vítima, que informou que ela e o suspeito teriam entrado em discussão, momento em que o agressor teria pego sua arma e efetuado disparos dentro da residência.
A vítima ainda informou que o suspeito teria uma arma de fogo guardada dentro de casa e autorizou a entrada da PM até o local. Os policiais militares realizaram a apreensão de uma pistola calibre 9 milímetros com quatro carregadores e o total de 365 munições, sendo todo o material encaminhado para a delegacia da cidade.
Horas depois, por volta de 03h30, os policiais militares do 14º BPM foram verificar uma situação de desentendimento durante uma confraternização. No local, o proprietário da residência informou que dois familiares teriam entrado em vias de fato e foragido por rumo desconhecido.
Os policiais militares realizaram rondas pela região da residência e não localizaram os envolvidos na briga. Porém, durante as varreduras, a equipe localizou uma espingarda calibre 20 carregada com oito cartuchos de munições. O material foi apreendido e levado para a Delegacia.
Na última ocorrência registrada, a equipe do 14º BPM se deslocou até uma residência após receber denúncias de disparos de arma de fogo, por volta de 10h. No local informado, os policiais militares identificaram 12 cápsulas deflagradas de munições de calibre 9 milímetros.
Foi realizado contato com o proprietário da casa, que confirmou ter efetuados os disparos após se sentir ameaçado por motocicletas em atitudes suspeitas, que passavam em frente a sua residência. Os militares apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros e um rifle calibre 17 milímetros com 13 munições e conduziram o suspeito para a Delegacia, pelo crime de disparo de arma de fogo.
Fonte: Folha Max