Home Destaque Criança de 2 anos transportada e moto morre em batida com caminhonete


Criança de 2 anos transportada e moto morre em batida com caminhonete

| Por

Uma menina de 2 anos e 5 meses morreu em um acidente de motocicleta na avenida Inácio Olavo Henz no bairro Módulo 05, em Juína (a 735 km de Cuiabá). A colisão envolveu a moto Honda Bros 160 preta que a criança estava, juntamente com dois homens, e uma camionete Ford F4000, na tarde deste domingo (6). O piloto da moto não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) 

De acordo com informações do site Juína News, quando a Polícia Militar chegou no local encontrou dois adultos gravemente feridos e a menina caída no chão e desacordada. A criança foi arremessada violentamente contra o asfalto e chegou a socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas horas depois não resistiu aos ferimentos. O pai da menina era passageiro na motocicleta e levava ela no meio do veículo, entre ele o piloto. 

Ainda de acordo com o site local, em conversa com os policias, o condutor da camionete, João Fernando Martins, de 50 anos, relatou que saía do bairro Módulo 06 e seguia em direção ao bairro Módulo 05 quando numa e conversão sinalizava para entrar a esquerda, sentiu quando a motocicleta atingiu a frente de seu veículo e caiu ao chão juntamente com as vítimas. Depois da batida, ele estacionou e aguardou pela chegada da Polícia Miltitar e também do socorro.

Já o condutor da motocicleta Rian Lucas Rodrigues Dos Santos, de 20 anos, contou outra versão dos fatos. Ele disse que seguia na Avenida Inácio Olavo Henz, quando a camionete não deu seta indicando que iria virar a esquina. Ele tentou ultrapassar, momento em que colidiu e caiu no chão, sofrendo fratura exposta na perna direita e várias escoriações pelo corpo.

O passageiro da moto, Rebert Salatiano Rodrigues Machado, de 29 anos, pai da menina, sofreu várias lesões e escoriações pelo corpo. Os veículos estavam com a documentação em dias e foram liberados para remoção do local. Porém, medidas foram tomadas em relação ao condutor da motocicleta que não possui CNH e deverá ser responsabilizado por transportar crianças menor de 10 anos na motocicleta sem o uso do capacete e por exceder o número de pessoas noveículo.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e iniciou os trabalhos de investigação que vão auxiliar nas causas do acidente. Câmeras de monitoramento de uma empresa registraram o momento da colisão e servirão para as investigações da polícia.

Depois o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso será investigado pela delegacia de Juína.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here