Dois bandidos armados invadiram duas fazendas em Sinop (500 km de Cuiabá), renderam moradores e roubaram armas, um veículos e ainda furtaram defensivos em uma das propridades onde não havia ninguém no momento. As invasões foram registradas na madrugada desta quarta-feira (2) e na fuga de um dos locais os assaltantes capotaram um veículo.
Na fazenda Fazenda Boa Esperança situada na Estrada Ângela, os criminosos renderam moradores e roubaram um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e um veículo Prisma de cor branca. No outro imóvel, denominado Fazenda JK, situado a cerca de 500 metros do local onde capotaram o carro, eles furtaram defensivos agrícolas.
A Polícia Militar foi na madrugada para atender a ocorrência de roubo. Os militares fizeram rondas pela sede da fazenda e visualizaram uma picape Fiat Toro de cor branca capotada em um outro veículo na estrada levando uma grande quantidade de defensivos agrícolas. Eles acompanharam o rastro do veículo, confirmando que havia saído da Fazenda JK. Em contato com os caseiros das duas propriedades foi confirmado que houve furto e roubo dos defensivos agrícolas em ambas as propriedades.
Imagens do circuito de segurança de uma das fazendas registraram a entrada dos assaltantes na residência e revelaram que mais dois comparsas deram suporte em uma motocicleta. O material foi repassado para a Polícia Militar e Civil para auxiliar nas investigações. Segundo as testemunhas, os criminosos podem ser os mesmos que invadiram uma propriedade rural e tentaram furtas defensivos agrícolas no mês passado.
O proprietário da Fazenda Boa Esperança compareceu ao local e conseguiu recuperar 68 galões de defensivos levados pelos assaltantes. Ele confirmou que o material valia cerca de R$ 170 mil. A Polícia Militar encontrou dentro da Fiat Toro uma nota fiscal de compra de peça de reposição datadas do dia 25 de outubro, além de um mochila contendo roupas e itens de higiene.
A Polícia Militar segue em busca dos assaltantes que não foram identificados. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf).
Fonte: Folha Max