A cacerense Mayra Gomes, de 28 anos, morreu nesta quarta-feira (2), após 15 dias internada, por conta do acidente com uma caminhonete na duna de Camocim, no litoral do Cearense, no dia 17 de outubro. A mulher é a segunda vítima fatal do episódio, Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, também de Cáceres (225 Km de Cuiabá), morreu na hora.
As duas estavam acompanhadas de seus maridos e de outro casal de amigos. O carro era conduzido por um adolescente de 15 anos, que atuava como guia turístico de Jericoacoara, contudo, não era formalmente credenciado pela prefeitura.
O marido de Danubia, Kelvin Vittorazzi, de 30 anos, teve trauma na face e fraturou os punhos. O PM de Cáceres Neilson Wilker Gonçalves Batista, de 29 anos, teve fraturas e escoriações no rosto. A esposa dele, Natacha Bárbara de Souza Neto, de 25 anos, quebrou o pé e machucou a cabeça no acidente.
Nas redes sociais, o marido de Mayra, Júlio Fernando, que também fazia parte do grupo durante o passeio, lamentou a morte da esposa, por meio de uma publicação no Facebook. “Meu amor porque você se foi, quantos sonhos iríamos realizar. Você é minha força, minha fortaleza, como irei seguir sem você meu amor”, disse.
Amigos e familiares da vítima também se manifestaram nas redes sociais. “Vou sentir saudade eterna sempre será lembrada nosso coração”, lamentou uma amiga.
O acidente
A viagem dos três casais começou no dia 15 de outubro, quando eles chegaram a Fortaleza. No dia seguinte, eles foram a Jericoacoara, famoso ponto turístico do litoral cearense. Ainda na noite do domingo, encontraram um vendedor de rua que fechou o passeio em R$ 150 para o dia seguinte.
Durante o passeio, contudo, eles começaram a desconfiar que o motorista não tinha experiência com o caminho. “[O carro] atolou umas quatro vezes antes, e tinha hora que ele ficava meio perdido do caminho a ser tomado. Inclusive, na hora que a gente caiu, ele estava perdido. Nós tínhamos avisado para ele ir para um lugar mais calmo, que a gente não queria mais passar em duna para não atolar”, disse uma das vítimas ao G1.
O turista, que preferiu não ser identificado, informou que ele e os amigos estranharam a aparência do motorista, mas o jovem disse que trabalhava na região como guia turístico há cinco anos, por isso acreditaram que ele teria mais de 18 anos. Um vídeo feito instantes antes do acidente mostra o veículo atolado na areia.
Ainda não há mais informações a respeito sobre como aconteceu o acidente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Fonte: Folha Max