A Comarca de Araputanga (a 345 km a oeste de Cuiabá) tornou público o Edital n 06/2022-DF, assinado pelo juiz Marcos André da Silva, diretor do Foro, com a relação definitiva das inscrições deferidas dos(as) candidatos(as) do processo seletivo para credenciamento de juiz(a) leigo(a).
A seleção visa à formação de cadastro de reserva e todo o regramento do processo consta no Edital n 04/2022-DF. Segundo o documento, as provas objetivas e prática de sentença serão aplicadas no mesmo dia, em dia e local a ser divulgada em edital específico. O início previsto será às 8h e término para as 13h.
O(a) candidato(a) deverá comparecer ao local da realização das provas com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário determinado para início das provas.
O(a) candidato deverá comparecer ao local da prova munido(a) de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, documento de identificação original e comprovante de inscrição obtido no ato de sua efetivação.
A prova objetiva valerá de 0 a 100 pontos. A nota de cada questão da prova, feita com base nas marcações da folha de respostas, será iguala cinco pontos, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito definitivo da prova.
A prova prática de sentença valerá de 0 a 100 pontos. Deverão ser considerados na avalição o conhecimento sobre o tema jurídico, a utilização correta do idioma oficial e a capacidade de exposição.
Serão eliminados(as) os candidatos(as) que tiverem nota inferior a 60 pontos em cada prova.
A divulgação da relação dos(as) candidatos(as) classificados(as) no processo seletivo será feita por meio de edital a ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJe).
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT