Cinco pessoas de uma mesma família se afogaram no Rio Cuiabá, na região da Estrada para a Guia, nas proximidades do Sucuri Bandeira, na tarde do útlimo domingo (30). Alexandre Damião Dias, de 34 anos e Ítalo Henrique Figueiredo, de 11 anos, não resistiram e foram localizados mortos.
De acordo com informações do Programa SBT Comunidade, do SBT Cuiabá, o afogamento aconteceu na região da Avenida Antártida, do bairro Jardim Colorado quando a família tentava atravessar o rio para chegar a uma ilha. Momentos depois, eles foram atingidos por um rebojo, é espécie deredemoinho na água -, e duas pessoas não foram mais vistas. Outras três pessoas conseguiram se salvar, dentre elas a avó da família, a mãe e um outro menor de 12 anos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e se deslocou até o Rio Cuiabá por volta das 17h30 para atendimento da ocorrência. No local, a equipe foi informada que três pessoas já tinham conseguido se salvar e duas ainda estavam desaparecidas. Uma família teria ajudado os sobreviventes.
Momentos depois, por volta das 19 horas os bombeiros encontraram o corpo de uma criança de 11 anos, que foi retirado da água. As buscas seguiram nesta segunda-feira (31) pela manhã, quando por volta das07h30 os mergulhadores encontraram o corpo do homem.
Com isso, foi iniciado os trabalhos investigativos juntamente com uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Depois, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Fonte: Folha Max