O motociclista Jânio Neves de Souza, de 40 anos, morreu atropelado por um Ônix que tentava uma manobra de ultrapassagem indevida na BR-070 , em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). O acidente foi registrado na tarde deste domingo (30).
De acordo com informações policiais, o carro seguia sentido ao município de Campo Verde (131 km da Capital) para Primavera do Leste quando num dado momento, o condutor do Ônix tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido. Durante a manobra, ele atropelou Jânio que conduzia uma motocicleta Kawasaki.
Com a colisão, a moto foi arremessada para fora da pista causando a morte do piloto, ainda no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chegou a comparecer ao local, mas os médicos socorristas apenas constataram o óbito de Jânio. Dentro do Ônix viajavam cinco pessoas, sendo que duas delas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.
Com a confirmação da morte, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e enviou uma equipe ao local. A Polícia Civil também foi acionada para dar início aos trabalhos investigativos que vão apontar as causas do acidente.
Depois, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Fonte: Folha Max