Fechando o mês que se celebra o Dia do Servidor, o Poder Judiciário de Mato Grosso registra a marca de 100 mil processos do Segundo Grau baixados em uma única gestão. A presidente do judiciário mato-grossense, desembargadora Maria Helena Póvoas, comemora o feito inédito e credita a conquista ao trabalho realizada pelos magistrados(as), servidores(as) e demais colaboradores da Justiça Estadual.
“Tenham certeza que todas as áreas são importantes nessa conquista e sem o apoio de todos, que fazem o funcionamento perfeito dessa engrenagem, na qual os gabinetes decidem e as secretarias cumprem as determinações para finalizar cada processo, não teríamos conseguido”, considera a presidente.
De acordo com a desembargadora, finalizar mais de 100 mil processos em menos de dois anos, é o resultado do trabalho árduo realizado no Tribunal, pautado pelos conceitos da administração pública: eficiência, eficácia e efetividade. “Concluir toda a tramitação desses processos significa dizer que estamos entregando para a sociedade a pacificação social, o fim da angustia de algum cidadão em relação ao objeto que ele veio procurar no judiciário.”
“Parabenizo todos que, direta ou indiretamente, possibilitaram alcançar esta meta”, completa a desembargadora Maria Helena.
Os dados são da ferramenta Qlik Sense de BI – Business Intelligence, utilizada no TJMT para acompanhamento de dados.
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
Fonte: Tribunal de Justiça de MT