Um idoso foi agredido no terminal André Maggi, em Várzea Grande, na noite deste domingo (30) por um criminoso que estava com uma faca e fazia ameaças contra os usuários do transporte coletivo. Após a agressão, o autor, identificado como Joelson da Costa Meira, foi preso em flagrante. Contra ele, apontado como membro de uma facção criminosa, havia um mandado de prisão em aberto.
A Guarda Municipal, a guarnição foi acionada para atender um chamado de agressão física no terminal e confirmou que junto a um fiscal do terminal que um homem além de ameaçar usuários do local, havia agredido um idoso, cujo nome e idade não foram divulgados.
O suspeito foi encontrado ainda nas dependências do terminal e estava muito agressivo. Inclusive, ele partiu para cima dos agentes da Guarna Municipal desferindo socos e pontapés, atingindo um dos agentes com um soco no olho.
Joelson foi preso e conduzido à Central de Flagrantes para adoção das providências cabíveis. No caminhoda delegacia, ele fez ameaças aos agentes dizendo que seria membro da facção criminosa Comando Vermelho e também que seria traficante no bairro São Benedito. Ele chegou de amassar a lanterna interna da viatura.
Na delegacia, foi verificado mandado de prisão em aberto contra o criminoso que foi deixado aos cuidados da Polícia Civil. Ele deverá responder responder por lesão corporal relacionado à agressão contra o idoso.
Fonte: Folha Max