Jonatas Moraes Galino, de 19 anos, foi assassinado a tiros e teve o corpo jogado no Rio das Mortes, numa região situada a 30 quilômetros de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) sentido ao município de Paranatinga (373 km da Capital). O rapaz estava desaparecido desde o início da semana e seu corpo foi localizado nesta quinta-feira (27) após emergir no rio.
Jonatas sumiu misteriosamente, no mesmo dia que outros dois jovens, os primos Matheus Guedes Alves dos Reis, de 18 anos, e Luis Felipe Oliveira Guedes, de 19 anos, desapareceram Primavera do Leste e foram encontrados mortos nesta quinta-feira (27), enterrados numa cova numa fazenda do município. Ambos são de Minas Gerais e estavam trabalhando na cidade mato-grossense.
De acordo com informações divulgadas pelo site Agora MT, a morte de Jonatas estaria relacionada ao sumiço e assassinato dos primos que vieram de Minas Gerais e foram mortos em Primavera do Leste.
De acordo com informações da Polícia Civil, Jonatas antes de ser morto morrer foi amarrado. O caso segue sob investigações que deverá apontar a motivação do crime e averiguar se existe ou não ligação entre os três assassinatos.
Jonatas era natural de Mato Grosso do Sul e estava trabalhando na cidade de Primavera do Leste. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
Fonte: Folha Max