Uma jovem de 18 anos, considerada de alta periculosidade e integrante da facação Comando Vermelho (CV), foi presa por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (27) em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) e alegou matado e arrancado o coração de um membro do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival ao Comando Vermelho.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a jovem confessou aos militares que ela pertence ao Comando Vermelho. Revelou ainda ter praticado crimes de homicídio e tentativa de homicídio, mas a motivação da prisão foi por porte ilegal de arma de fogo, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre uma festa no bairro Cerrado. Na residência, estariam várias pessoas com arma de fogo e som alto.
Após ser detida armada, a jovem disse aos militares que usava o revólver para se defender, pois tinha acertos no mundo do crime. Ela disse aos militares que já teria passagem criminal por um homicídio na cidade de Rosário Oeste (128 km da Capital). Naquele crime, segundo a versão apresentada pela suspeita, ela teria arrancado o coração do homem que teria sido morto por pertencer a outra facção.
Também alegou ser autora de uma tentativa de homicídio contra outra pessoa que teria mexido com sua família. Essas informações de supostos crimes que a jovem “confessou esponteamente” deverão ser investigadas pela Polícia Civil. Até porque, de fato, em 9 maio de 2020 um homem de 28 anos foi morto em Rosário Oeste e teve o coração arrancado, mas a autoria do assassinato foi atribuída a três homens, sem mencionar a participação de qualquer mulher.
E naquela época, a suspeita era menor de idade. Inclusive, as investigações da Polícia Civil, à época, com base em vídeos gravados pelos criminosos, apontou os autores do crime brutal e todos eram homens.
Ao ser presa em Lucas do Rio Verde a jovem estava com um celular e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em nome de um rapaz que empenhou a motocicleta por ter uma dívida de R$ 150, da compra de maconha.
Momentos depois, com a aproximação da viatura, um outro suspeito saiu correndo com a mão na cintura e entrou numa casa. Logo em seguida, os militares localizaram outro suspeito com um revólver calibre 38 e 12 munições intactas. Ambos foram detidos e encaminhados à delegacia de Lucas do Rio Verde. A jovem deverá passar por audiência de custódia.
Fonte: Folha Max