Bandidos trocaram tiros com policias da Força Tática, na tarde de quinta-feira (27), durante a Operação “Horus”, no município de Poconé, que investigava o sequestro de um caminhoneiro e o roubo de um caminhão trator. Na ocasião, apenas um dos bandidos, que seria empresário, foi preso.
Nenhum policial se feriu na ação. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 15h, a polícia recebeu o chamado para averiguar a localização do veículo roubado que possui sistema de rastreamento e estaria em uma região de mata, na BR-070 próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.
Os militares adentraram a mata seguindo a localização do caminhão e logo avistaram um veículo Gol prata estacionado ao lado de uma casa abandonada. Antes que pudessem se aproximar, uma caminhonete Amarok com quatro ocupantes cercou a viatura.
Os criminosos desembarcaram e passam a atirar contra os policiais, que revidaram, dando início a uma intensa troca de tiros. De acordo com o boletim de ocorrência, os quatro bandidos fugiram a pé para dentro da mata e durante a perseguição um deles foi localizado desacordado.
Ele teria caído de uma ribanceira e desmaiado. Ele foi algemado e colocado na viatura. O helicóptero da Ciopar foi acionado para ajudar nas busca dos demais integrantes da quadrilha, mas eles não foram encontrados.
No local, a polícia não conseguiu achar o motorista e o caminhão roubado já estava completamente desmontado. O bandido preso foi identificado como Emerson e encaminhado para a Central de Flagrantes da PM, onde foi constatado que o mesmo já possui passagens criminais pelo mesmo tipo de crime.
Fonte: Folha Max